Giovana Fehlauer Sociedade Individual de Advocacia OAB/RS 5.310

contato@giovanafehlauer.adv.br

_Inspirações

Atendimento humanizado e qualificado,
reconhecido por quem já precisou deste serviço.

O amor acaba?

"O amor, então, também acaba? Não que eu saiba, O que eu sei é que ele se transforma. Numa matéria prima. Que a vida se encarrega de transformar em raiva. Ou rima!"

(Paulo Leminski - o jogo do amor) Cf. verbete Dicionário - Divórcio Consensual

A difícil arte de separar

"Casa-se para ser feliz,  e separa-se também para ser feliz. Não é o fim da família, apenas da conjugalidade! A família nuclear se transforma em binuclear!"

Autor desconhecido

Escutatória, a arte de escutar

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”. Amamos não quem fala bonito, contudo, sim, a que escuta bonito. A fala só é bonita quando nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina."

Rubem Alves

“São nos momentos difíceis que precisamos tomar as mais importantes decisões. São nos momentos mais difíceis que precisamos ouvir e sermos ouvidos mais. São nos momentos mais difíceis que mais precisamos de pessoas, que mais precisamos estar conectados. E, são nos momentos mais difíceis, que mais precisamos de profissionais especializados.”

Giovana Fehlauer

“Nestes 20 anos dedicados à Advocacia, sendo os últimos 11 anos exclusivamente à Advocacia Familiarista, aprendi muito. Foram incontáveis os cursos, congressos, leituras diárias, mas a minha maior fonte de aprendizado, foram e são as minhas clientes e os meus clientes. A cada novo caso, um novo e único contexto familiar; um novo e único olhar; um novo e único desafio. A cada novo caso, se renova minha missão: amparo e direção.”

Giovana Fehlauer

“Da prática diária da Advocacia Familiarista posso garantir: o que mais me realiza é ter a certeza que a partir da minha atuação alguém se permitiu, se transformou, se superou, e se reinventou, apesar de todas as dificuldades e dos desafios postos pelas mais diversas circunstâncias.”

Giovana Fehlauer

“Da minha experiência como Advogada Familiarista percebo duas situações recorrentes; mulheres vítimas de abusos psicológicos e patrimoniais, praticados por seus maridos ou companheiros; e homens vítimas de condutas que visam desconstruir, impedir ou dificultar o exercício da paternidade, praticadas pelas mães dos seus filhos. Condutas reprováveis e que me fazem agir em defesa dos clientes com firmeza e obstinação.”

Giovana Fehlauer

“Atuar como Advogada Familiarista me faz estar em constante busca do autoconhecimento; me faz ter cada vez mais consciência de que o Direito e as outras áreas das ciências humanas devem se entrelaçar. Me faz compreender e me desafiar, porque ouvir muitas vezes é mais importante do que falar, e me faz ter a certeza de que os seres humanos, ainda que de formas distintas, são tão igualmente carentes de atenção e cuidados. E, sobretudo, que a responsabilidade no exercício profissional é imensurável.”

Giovana Fehlauer

“Advogar é defender alguém ou alguma causa, em Juízo ou fora dele. Advogar em Direito de Família é atuar no âmbito das relações familiares. É desempenhar um papel com responsabilidade sublimar. É acolher as dores, os desamores, e as intenções. É saber distinguir o querer que vem da fragilidade, do querer que vem da razão. É orientar, alertar e conduzir cada situação dentro da perspectiva do direito, sem menosprezar a subjetividade que advém das vivências e dos desalentos. É compreender o limite ético e técnico da atuação, sabendo que são as partes que possuem a melhor solução para suas controvérsias, e que é preciso incentivá-las a assumirem essa condição. É, por fim, reconhecer a importância de enxergar muito além do óbvio.”

Giovana Fehlauer

“A partir das experiências pessoais e profissionais que forjam a minha caminhada, penso que se as pessoas tivessem a consciência dos efeitos deletérios de algumas de suas condutas (para si próprias, e para  os que não são atingidos por estas); se tivesse consciência de que muitas condutas são provenientes de experiências negativas que tiveram na infância; se tivessem consciência de que muitas vezes seus atos são repetição de modelos; e se tivessem consciência de que tudo pode ser diferente, a partir da mudança interna, buscariam mais ajuda profissional. O futuro se constrói hoje.”

Giovana Fehlauer

"Talvez o fim de um amor seja um fenômeno tão misterioso quanto apaixonar-se. Talvez existam duas mágicas opostas, igualmente incontroláveis, uma que faz e outra que desfaz."

Contardo Calligaris, Folha de S. Paulo, 16 de Junho de 2011

-->