Master Ideia
Razão de Existir
O que é a vida se não a junção de laços que construímos com o outro?
Alguns nos marcam mais, outros menos. Mas a questão é que cada um nos transforma um pouco.
E quando a vida decide tomar outros rumos, é preciso muita sabedoria para deixar algumas coisas para trás.
Neste momento, precisamos de pessoas fortes, capazes, que, com excelência, nos auxiliem a tomar as decisões certas.
Pessoas cuja ética e profissionalismo serão como um escudo.
Que façam da nossa segurança emocional e financeira uma causa.
Pessoas com uma técnica arrojada e alta capacidade de conectar-se com a nossa realidade.
Pessoas cheias de empatia, sensibilidade e desejo de gerenciar nossos problemas com respeito a nossa história.
Giovana Fehlauer
Advocacia Especializada
Direito das Famílias e Sucessões
Atributos da Marca
Os atributos definem como sua marca será percebida visualmente e emocionalmente.
Séria
Complexa
Moderna
Classe alta
Poucas cores
Adulta
Progressista
01_Tipografia
A tipografia é um dos pontos marcantes em uma marca. É através dela que percebemos a singularidade das empresas, serviços ou produtos. Para Giovana Fehlauer elegemos uma tipografia serifada, Cochin, que comunicasse um estado mais clássico e elegante, tornando o logo sofisticado.
Para o lettering usamos uma tipografia san serif, Nexa book/bold, criando contraste entre ambos, equilibrando os elementos visuais.
02_Tipografia

09_Conceito criativo
O conceito da marca é baseado em uma das premissas do papel de advogado: a propensão para negociar conflitos, garantindo o direito de seu cliente. Para representar essa circunstância, elegemos um sinal gráfico simbolizado por uma linha. A linha é um conjunto de pontos que formam um novo elemento. Nesse sentido, o advogado é o executor da conexão entre os pontos, a linha que liga as determinadas partes.
O elemento é disposto abaixo da letra G, reforçando a letra inicial do escritório. Esse mesmo elemento simboliza uma fração, caracterizando a especialidade do escritório: Direito das Famílias e Sucessões.
O sinal gráfico é usado também para fazer uma simplificação da marca. Nessa ocasião, a linha conecta as iniciais do nome do escritório, G-F. O elemento serve como uma espécie de selo.
10_Marca Responsiva

11_Conceitos das cores
As cores influenciam muito nossas decisões, por isso escolhemos uma paleta de cores que representa o novo momento do escritório e que fortalece a promessa de marca.
Através de estudos relacionados à psicologia das cores, criamos a paleta de cor de Giovana Fehlauer de uma forma que conecte a empresa aos clientes. Cada cor escolhida representa e transmite sentimentos diferenciados. Juntas, se completam e trazem equilíbrio visual e emocional. A paleta é composta por 3 cores.
12_Paleta de Cor

O grafite está associado à independência, à autossuficiência, ou autocontrole: é uma cor que atua como escudo contra as influências externas.
A cor conhaque/cobre foi escolhida para trazer equilíbrio na linguagem visual, requinte e um toque de luxo. Representa maturidade, consciência e responsabilidade, além da constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. É a cor das conexões
O cinza é associado com compromisso, é a cor de transição entre o preto e o branco. É elegante e formal. E desperta a autocrítica.
_Linguagem Visual
A linguagem visual é composta apenas por tipografia. Faz alusão aos processos jurídicos que, em suas totalidades, são textos tipográficos. As peças são limpas com toques refinados nos acabamentos, como aplicações de hotstamping e tintas especiais como pantone conhaque/cobre. O resultado é instigador e direcionado para um público mais exigente.